Receitas de Suco Detox com Couve Para Emagrecer e seus Benefícios..


O suco detox com couve é uma bebida própria para a desintoxicação do organismo, que atua na eliminação de toxinas VEJA ISSO AQUI, podendo trazer benefícios para o emagrecimento saudável, por conta da sensação de saciedade que proporciona. Ele também melhora a saúde da pele, combate o intestino preso e a retenção de líquidos e ainda oferece aumento da disposição ao longo do dia.


Os sucos detox para emagrecer podem ser feitos com diversos ingredientes como hortelã, salsinha e a couve, um vegetal rico em vitamina A, vitamina C, K, cálcio, fósforo e ferro, além de ser um bom desintoxicante para o corpo, por conta de suas fibras e enxofre.


O número de calorias presentes no suco detox com couve também é baixo: geralmente são 55 calorias para cada 100 ml. Tantos benefícios conquistaram até as celebridades internacionais, como a atriz norte-americana Gwyneth Paltrow, uma das adeptas da bebida.


Existem algumas receitas para o suco detox com couve tendo o vegetal como o ingrediente principal, enquanto outras acrescentam outros tipos de alimento. A primeira receita selecionada a traz como item principal, confira:

1. Suco detox com couve, limão e hortelã

Ingr


  • 250 mL de água gelada;

  • 1 ou 2 folhas de couve manteiga;

  • 1 limão espremido;

  • Algumas folhas de hortelã.

Modo de preparo:


Bater os ingredientes no liquidificador e não coar, para que as fibras, que são benéficas ao intestino não sejam perdidas.

A recomendação é que o suco seja ingerido duas vezes ao dia: de manhã, enquanto ainda estiver em jejum, e à tarde.


Os outros ingredientes que fazem parte da receita também trazem benefícios à saúde. A hortelã combate problemas digestivos, funciona como expectorante e auxilia no tratamento de doenças respiratórias e ajuda a amenizar dores menstruais.

Por sua vez, o limão é antioxidante, possui potássio, que combate a pressão alta e contém ácidos que ajudam a metabolizar as gorduras, oxidando-as e eliminando-as.

2. Suco detox com couve, cenoura, maça e limão

A próxima receita une os benefícios da couve e do limão com as propriedades da cenoura de melhorar a visão e retardar o envelhecimento das células, por exemplo, e da maçã, que é benéfica para os sistemas digestivo e imunológico e elimina toxinas presentes no corpo humano.

Ingredientes:

  • 1 quantia grande de couve;

  • 4 cenouras;

  • 2 maças;

  • 2 limões.

Modo de preparo:

Processar a couve, as cenouras e a maçã no liquidificador. Cortar os limões e espremê-los no suco obtido com os outros ingredientes. Adicionar gelo ao suco para servir.


3. Suco detox com couve e pepino

Essa receita, além de trazer a couve, a maça e o limão, acrescenta pepino na receita, que tem entre suas propriedades a hidratação do corpo e vitaminas do complexo B, importantes para a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca.

Ingredientes:

  • 5 folhas de couve;

  • 3 maças,

  • 1 limão;

  • 1 pepino.

Modo de preparo:

Lavar os ingredientes e batê-los no liquidificador. Quem quiser, pode acrescentar alguma quantidade de água à receita.


4. Suco detox com couve e fruta

Essa receita acrescenta diversos ingredientes à bebida como a água de coco, que contribui na regulação do trânsito intestinal, devido às suas fibras, que possui alto teor de ferro, é um diurético natural e fundamental na hidratação durante a realização de atividades físicas, já que é rica em minerais como ferro, ácido fólico e cobre.

Nesse suco há a opção de escolher uma fruta de sua preferência para adicionar na receita. É importante ter atenção para não selecionar uma que seja mais calórica que outras.


Por exemplo, uma banana, apesar de ser benéfica para o combate à insônia e ajudar na prevenção de câimbras e dores musculares, contém 89 calorias em cada 100 gramas. Uma alternativa pode ser a pera, que além de ter somente 58 calorias a cada 100 gramas, é fonte de antioxidantes, previne a osteoporose e aumenta os níveis de energia.


Outro ingrediente usado é o gengibre, que melhora a absorção de nutrientes do organismo e alivia dores nas articulações por conta de suas propriedades anti-inflamatórias.

Ingredientes:

  • ½ pepino;

  • 1 pedaço de fruta da preferência;

  • Raminhos de hortelã;

  • 1 pedaço de gengibre;

  • Folhas de couve;

  • Suco de limão;

  • Água de coco.

Modo de preparo:

Bater os ingredientes no liquidificador, sem coar.

5. Suco de couve com laranja

A nossa última receita traz a laranja como ingrediente extra. Essa fruta proporciona diversos benefícios à saúde por ser um potente antioxidante, uma fonte rica em vitamina C, que ajuda na formação de ossos e dentes e depurativa, tendo em vista que possui propriedades que ajudam a eliminar as substâncias que não foram metabolizadas no organismo.

Ingredientes:

  • 2 laranjas;

  • 3 folhas de couve;

  • 1 gengibre;

  • 1 litro de água.

Modo de preparo:

Descascar as laranjas, cortar em pedaços e tirar as sementes. Colocar no liquidificador, juntando com as folhas de couve bem lavadas com talo e acrescentar um pedaço de gengibre e completar com um litro de água. Bater e servir com muito gelo.


Benefícios da couve

Agora que já aprendemos algumas receitas de suco detox com couve, vamos conhecer os benefícios que esse vegetal pode oferecer ao corpo humano. Para começar, um copo de couve possui apenas 36 calorias, cinco gramas de fibras, que auxiliam na digestão, e seu nível de gordura é zero.


O vegetal também é rico em ferro, possuindo mais ferro por caloria do que a carne. Esse nutriente é fundamental para diversas funções do organismo como a formação de h


A vitamina K presente nela ajuda a proteger contra o câncer, é importante para a saúde dos ossos e a coagulação do sangue. Os antioxidantes da couve como carotenóides e flavonóides são poderosos antioxidantes que ajudam na proteção contra vários tipos de câncer.


Ela também atua como anti-inflamatório por possuir os ácidos gordos ômega 3, que ajudam a combater artrite, asma e distúrbios autoimunes. A couve também contribui com o sistema cardiovascular por ajudar a diminuir os níveis de colesterol.

Outra propriedade encontrada é a vitamina A, boa para a visão, pele e na prevenção de câncer no pulmão e de cavidade oral. A vitamina C presente na couve ajuda o sistema imunológico, o metabolismo e a hidratação do organismo.


A couve ainda é rica em cálcio, apresentando maior quantidade por caloria do que o leite, o que auxilia a prevenir a perda óssea, osteoporose e na manutenção de um metabolismo saudável. Além disso, o cálcio é importante para a cartilagem e a flexibilidade das articulações.

Por fim, o ácido fólico presente no vegetal ajuda na prevenção contra a anemia.



Este Site/Blog compartilha matérias veiculadas em revistas de saúde e outros blogs sobre bem-estar. Nenhuma informação contida neste site substitui uma orientação individualizada profissional de um médico ou mesmo de um nutricionista.

© 2015 BOAFORMA10 - Todos os direitos reservados.

Instagram BF10

Superação_BoaForma10

Superação_BoaForma10

NaoDesista_BoaForma10

NaoDesista_BoaForma10

crisina_suplemento

crisina_suplemento

abdomen_BoaForma10

abdomen_BoaForma10

Facebook BF10

Se você viu esta imagem aqui foi porque se conectou ao facebook

Tema: Épico