top of page

Vitamina E Engorda ou Emagrece?


Vamos definitivamente examinar se a vitamina E engorda ou emagrece. Vitamina E é um nutriente essencial, oferecendo apoio a vários processos e funções. Ela também é um antioxidante que protege as células do seu corpo de danos dos radicais livres. Um nutriente vital para criação e função de músculos saudáveis, existem casos em que a vitamina E emagrece. A quantidade diária recomendada de vitamina E é 15 miligramas para adultos. Como uma vitamina solúvel em gordura, seu corpo armazena níveis excessivos de vitamina E.


Como a Vitamina E Emagrece

Vitamina E trabalha com a vitamina K para produzir células vermelhas do sangue além de ser necessária para a produção e saúde de músculos. Devido a seu papel na formação de células vermelhas do sangue, assim como função muscular, a vitamina E pode potencialmente melhorar sua performance física. Como consequência, a vitamina E pode ser um suplemento benéfico como parte de um regime de perda de peso, e a função muscular melhorada pode ajudar a facilitar a criação de massa muscular magra.


Massa muscular magra queima mais calorias que gordura, e te ajudará a melhorar o metabolismo do seu corpo, ao torná-lo mais eficaz na queima de calorias. Suplementos de Vitamina E, acompanhados de uma rotina de exercícios que inclui exercícios de resistência para construir massa muscular magra, pode potencialmente te ajudar a alcançar suas metas de perda de peso. Não há, entretanto, evidências conclusivas apoiando a vitamina E como um suplemento de perda de peso.


Seria bom se perder peso fosse simples como tomar uma pílula de vitamina E.


Entretanto, a relação entre vitamina E e perda de peso pode ser exagerada. Vitamina E realiza muitas funções essenciais no corpo humano, mas é difícil ser deficiente dessa vitamina a ponto de impedir a perda de peso. Não há uma relação comprovada entre maior ingestão de vitamina E e perda de peso, e na verdade, tomar muita vitamina E pode ser prejudicial aos vasos sanguíneos e ao coração.


A vitamina E pode ser uma vitamina importante para fazer seu corpo funcionar ao máximo para construir massa muscular e perder gordura, mas não é razoável esperar que a perda de peso venha exclusivamente de tomar mais vitamina E.


Vitamina E Engorda?

Não há evidências para se afirmar que a vitamina E engorda. Além disso, a pílula de vitamina E não contém calorias significantes para contribuir para ganho de gordura.


Habilidade Antioxidante

Além de possivelmente melhorar a boa forma física, a vitamina E pode ajudar a tratar a anemia e epilepsia em crianças. Ela também pode ajudar no tratamento de artrite e do mal de Alzheimer. Quando tomada com a vitamina C, a vitamina E ajuda a tratar queimaduras de sol, melhora a saúde dos olhos, reduz a possibilidade de complicações com o diabetes e pode até ajudar a reduzir cólicas menstruais. O Centro Médico da Universidade de Maryland também diz que a vitamina E pode ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca e as chances de alguns cânceres, especialmente câncer de próstata.

Fontes e Deficiência de Vitamina E

Vitamina E pode ser encontrada em vários alimentos, incluindo verduras verde escuras, castanhas e abacate. Fontes animais de vitamina E incluem ovos e fígado. Níveis baixos de vitamina E podem levar a várias complicações, incluindo artrite, depressão e pré-eclampsia em mulheres. Sintomas de deficiência de vitamina E incluem músculos fracos, perda muscular e visão borrada ou problemas nos olhos. Em casos prolongados, níveis deficientes de vitamina E podem levar a complicações renais e hepáticas.


Vitamina e Toxicidade

Suplementos de vitamina E ou o consumo elevado de Vitamina E através da dieta pode levar a complicações, especialmente se você toma mediação anticoagulante. Altas doses de vitamina E também podem agravar infecções no trato respiratório e pode também interferir com medicamentos usados para tratamentos de quimioterapia e radioterapia, assim como medicamentos para depressão, anti-psicóticos e para diabetes.


Se você está considerando tomar suplementos de vitamina E para perder peso, ou para outros benefícios à saúde, consulte seu médico antes e evite quaisquer possíveis complicações com medicações ou condições pré-existentes.


bottom of page