top of page

Qual Suplemento Para Emagrecer Vale a Pena Tomar?


A obesidade é uma das maiores preocupações da saúde pública no mundo ocidental, afetando todas as idades. Nenhum grupo etário é imune, afeta crianças, pais e avós. Aproximadamente metade dos norte-americanos estão acima do peso, um quarto é obeso e três quartos sentem que estão acima de seu peso ideal. Claramente, a batalha contra barriga é uma epidemia que continua se espalhando, e tomar um suplemento para emagrecer, juntamente a um programa de exercícios e uma dieta saudável, é a melhor saída.


Mesmo que possa parecer, nós não nos levantamos pela manhã 50, 10 ou mesmo 2 quilos mais pesados. Existem muitos produtos aclamados como “revolucionários” e que podem fazer “milagres” apenas levando a gordura embora. As celebridades “deixam você saber seus segredos” mas o que eles não te dizem é como eles tiveram de mudar seu estilo de vida e hábitos alimentares para ter sucesso. Mas muita calma, se estes produtos pudessem fazer os milagres que as pessoas esperam, todos nós seriamos saudáveis além do imaginável, aposentados e descansando em uma praia da nossa ilha privativa. Nenhum destes produtos milagrosos são um suplemento para emagrecer.


Você ganha peso (vagarosamente) com o tempo e, portanto, também precisa de tempo para emagrecer, e a suplementação ajuda exatamente niso.

Para realmente perder peso e, acima de tudo, manter o peso perdido, você precisa entender as razões químicas do ganho de peso. Ganhamos peso quando consumimos mais calorias do que usamos. Seu corpo armazena, de maneira muito eficiente, essas calorias em excesso como gordura para serem usadas depois.





Quando apenas diminuímos o consumo de calorias, nosso corpo entra no modo de “fome”, reduzindo seu metabolismo (quanta energia suas células queimam) para permitir um aumento nas reservas de energia (gordura). Enquanto a pessoa estiver consumindo mais calorias do que ela usa, ela vai engordar. Nessa equação, não importa que tipo de caloria (gordura, carboidratos, proteína, etc.). Mesmo que seja difícil mudar o seu estilo de vida, as dietas mais eficazes combinam a redução de calorias com um aumento das atividades para um sucesso vitalício.


Já que não existe uma pílula mágica para mudar esse fato, existem certas substâncias que podem ajudar a reduzir sua absorção de calorias ou aumentar a quantidade que você queima. Independentemente de qualquer suplemento para emagrecer, se você comer tudo que vê e viver uma vida sem exercícios, você vai acabar ficando gordo e doente.


Extrato de Café Verde (GCA®)

É a última moda de suplemento para emagrecer. Um ingrediente funcional derivado de grãos de café não tostados, ele é 100% natural e purificado para conter 65% ou mais de ácidos polifenólicos, especificamente ácidos clorogênicos (GCA®). O GCA® tem dois mecanismos cientificamente provados de ação no metabolismo de carboidratos. Em primeiro lugar, ele inibe os caminhos da glicose-6-fosfatase no sistema hepático, o que faz o corpo queimar glicose (açúcar) e gordura, principalmente no fígado. O segundo mecanismo faz com que o açúcar seja liberado mais devagar na corrente sanguínea, aumentando a utilização das reservas de carboidratos do corpo como fonte de energia. Existem resultados promissores nos testes clínicos em humanos com este suplemento para emagrecer, mas ainda é necessário mais pesquisas.


Cetonas da Framboesa


as framboesas vermelhas e é outro ingrediente que chamou atenção das celebridades. Esse composto supostamente ajuda você a perder peso aumentando o metabolismo de lipídios. No entanto, até hoje esse efeito foi apenas demonstrado em pesquisas com animais e a sua segurança para uso humano ainda não foi demonstrada. Tenha cuidado se escolher por este suplemento para emagrecer.


Manga Africana (Irvingioa gabonensis) (IGOB131)

É um suplemento para emagrecer que aparentemente reduz o apetite, aumenta a quebra de gorduras, melhora o controle sobre o açúcar no sangue e reduz o colesterol e as triglicérides no sangue. Da mesma maneira que outras fibras solúveis, a fibra solúvel na semente da Irvingia gabonenensis pode ajudar na perda de peso. Existem dois testes em humanos sendo feitos com a Irvingia que demonstram alguns resultados na perda de peso. Diversos produtos para perder peso contêm quantidades variadas de fibras solúveis como a inulina, glucommanan, goma guar e psyllium já que estes aumentam a saciedade (te fazem sentir cheio) e reduzem a absorção de calorias.


Picolinato de Cromo

É comum em suplementos para controlar o peso. Dizem que ele trabalha junto ao metabolismo de carboidratos e lipídios, e parece ter um pequeno efeito na redução de peso. No entanto, você deve consultar seu médico se você tem algum problema nos rins ou diabetes.


Chá Verde

Rico em um tipo de polifenóis chamados catequinas, este suplemento para emagrecer atua estimulando o corpo a queimar calorias e diminuir a gordura corporal. O chá verde também tem compostos antioxidantes que parecem funcionar com a cafeína para aumentar a queima de calorias.




Ácido Linoléico Conjugado (CLA)

É um ácido graxo produzido naturalmente, parece ajudar as pessoas a perder peso, manter a perda, reter a massa magra e controlar diabetes tipo 2. Diversos estudos demonstram que o CLA pode melhorar modestamente a composição corporal em conjunto com um programa de redução das calorias ingeridas nas refeições e um aumento na atividade física.


Garcinia Cambogia

Existem diversos estudos que demonstram que o ácido hidroxicitrico (HCA), o ingrediente ativo dessa substância, pode prevenir o armazenamento de gordura e controlar o apetite. Seus efeitos em humanos são desconhecidos, são necessárias mais pesquisas.


Quitosana

Derivado das cascas de crustáceos como o camarão, lagosta e caranguejo. Pesquisas demonstram que a quitosana se prende a gorduras da alimentação e ácidos biliares, ajudando a removê-las do sistema digestivo antes de serem digeridas. No entanto, evidências de sua eficácia são conflitantes já que os estudos também incluem uma dieta que restringe calorias. Além disso, você deve ter cuidado quando usar a quitosana já que ela pode se ligar a óleos nutricionais (ômega-3, vitamina D, Coq 10, etc) os eliminando antes da digestão.


Lembre-se que não existe uma pílula mágica para perder peso. Hábitos comuns, como se exercitar, se alimentar de maneira saudável, modificação de comportamento e modo de vida, nutrição correta e dormir o bastante, vão ajudá-lo a alcançar seu peso ideal. Os efeitos combinados destes passos simples com um suplemento para emagrecer podem tornar seu corpo uma máquina de queimar calorias.

Se decidir usar algum suplemento para emagrecer, certifique-se de comprá-lo de uma marca de reputação, não de um desconhecido que pode mudar os ingredientes. Sempre tenha cuidado quando comprar pela internet já que as fórmulas, combinações e misturas podem não conter a quantidade adequada de um ingrediente funcional (se de fato houver algum) para fornecer benefício a saúde.

bottom of page